sábado, 19 de abril de 2008

Eu li, gostei e lembrei de você.

Estava nesse site

http://www.cpb.com.br/htdocs/periodicos/medmulher/2008/frmmul2008.html


19 de abril

Deus Controlou o Touro

Aos Seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Salmo 91:11.

Quando nossos filhos, Davi e Ana, tinham quatro e dois anos e meio respectivamente, morávamos numa casa alugada num grande conjunto residencial que não tinha muros.

Muitas vezes, cães, vacas e bois perdidos vagavam livremente por ali. Uma babá cuidava das crianças enquanto trabalhávamos fora. Saíamos para a escola às oito horas da manhã e voltávamos às cinco da tarde.

Não era o melhor arranjo para nossos filhos, mas as circunstâncias o exigiam. Antes de sair para o trabalho, eu costumava pedir que Davi cuidasse da sua irmãzinha. Quando eu me esquecia de dizer isso, ele vinha correndo e cobrava de mim essa recomendação.

Eu sabia que ele encarava seriamente a sua responsabilidade, e geralmente levava sua irmã para longos passeios de triciclo. Mas muitas vezes eu duvidava da capacidade de uma criança de quatro anos numa situação difícil.

Com o coração apertado eu saía para o trabalho todos os dias, enviando ao Céu uma oração silenciosa por proteção de todo perigo para as crianças.

Quando fui lavar roupas do lado de fora num domingo, Davi e Ana estavam brincando de pegar na frente da casa. Vi um enorme touro marrom com grandes chifres entrar no conjunto, mas não pensei muito na questão. A coisa seguinte que vi foi o touro olhando fixa e ameaçadoramente para Ana, preparando-se para atacar.

Fiquei amedrontada demais para me mexer. Avaliando a situação, Davi disparou na direção do touro, repreendendo e guinchando: "Ela é o meu bebezinho! Vá embora! Vá embora!" As duas crianças pareciam gafanhotos diante do enorme touro. Davi pegou a mão de Ana e a puxou para trás, enquanto continuava a gritar com o touro.

Até o dia de hoje não consigo explicar com a minha compreensão humana o que fez o touro retirar-se. A única maneira de explicar isso é que Deus impediu o touro de fazer mal. Por um momento, Davi foi um instrumento na mão de Deus.

Como um grande automóvel, o touro deu ré e saiu correndo. Muitas vezes pensei em quão ocupados deviam ficar os anjos da guarda das crianças, cuidando delas todos os dias enquanto trabalhávamos.

Agradeço ao Senhor por Seu cuidado em favor delas.

Soosanna Mathew

Nenhum comentário: