sexta-feira, 17 de julho de 2009

A Bíblia e a Ciência


Existe muito mais de ciência na Bíblia do que você possa imaginar:

1º) O que os antigos acreditavam sobre como a Terra está sustentada? Vamos analisar as nações consideradas mais sábias da antiguidade:

· Os gregos criam que Atlas carregava o mundo nas costas; · Os hindus acreditavam que quatro elefantes sustentavam a Terra;

· Os egípcios, no tempo de Moisés (3500 anos atrás), acreditavam que o mundo havia sido chocado de um grande ovo que possuía asas e voava.

Mas veja o que está escrito na Bíblia, num livro escrito por Moisés, por volta do ano 1500 a.C.Ele [Deus] estende os céus do norte sobre o vazio e SUSPENDE A TERRA SOBRE O NADA” Jó 26:7. Moisés foi criado no palácio do faraó do Egito, mas não acreditava como os egípcios, os gregos e os hindus, as nações mais sábias da época. QUEM REVELOU ÀQUELES HOMENS, À MAIS DE TRÊS MILÊNIOS, QUE EXISTE O VÁCUO, O VAZIO ESPACIAL?

2º) Durante muitos séculos, os marinheiros tinham medo de navegar por lugares desconhecidos. Acreditava-se que a Terra era plana e reta e que, de repente, o mar terminava em um abismo.

Mas Cristóvão Colombo, que era cristão e lia a Bíblia, não pensava assim. Ele, sem medo, deixou o velho continente e descobriu a América em 1492. O que Colombo leu na Bíblia? Talvez o que foi escrito em Isaías 40:22 - , a aproximadamente, 2700 anos: “ELE [DEUS] É O QUE ESTÁ SE ASSENTADO SOBRE O GLOBO DA TERRA.” Quem revelou a Isaías que a Terra é redonda?

3º) O barômetro é um instrumento usado para medir a PRESSÃO ATMOSFÉRICA (peso do vento). Ele foi inventado só em 1643, pelo físico italiano Evangelista Torricelli (1608 - 1647). Antes dele, ninguém se atreveria a afirmar que o vento tem peso. Entretanto, a Bíblia se antecipou à ciência uns 3000 anos, dizendo que o vento tem peso: “Quando [Deus] REGULOU O PESO DO VENTO e fixou a medida das águas.” Jó 28:25

E aí? O que você acha?

Lembre-se, DEUS é verdadeiro, e esses textos são apenas alguns exemplos da veracidade da Bíblia, então, por favor, reserve um tempinho para ler a Bíblia e ter mais momentos com DEUS e ser Feliz.

Um bom Sábado,

sinceramente,

Wilson

Nenhum comentário: