terça-feira, 25 de junho de 2013

Meditação da Mulher: O Abraço de DEUS

O Abraço de DEUS
"Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão". Salmo 139:5

Os tempos eram difíceis em 1975 quando chegamos a Nova Lisboa (atualmente Huambo), Angola, e pessoas do país inteiro procuravam refúgio ali.

Por toda parte, encontrávamos “controles” de diferentes facções que lá se alojavam e lutavam entre si.

Meus dois filhos, de 3 e 6 anos de idade, foram comigo de carro a fim de parabenizar minha cunhada, que festejava seu aniversário.
Quando a noite se aproximou, decidi voltar para casa por um caminho que não era tão movimentado.

À distância, vi sete homens, armados com metralhadoras, no meio da estrada. As metralhadoras estavam posicionadas como se estivessem prontas para disparar. Pedi ao Senhor que nos protegesse e às crianças que não chorassem nem ficassem com medo, porque Jesus cuidaria delas enquanto mamãe falava com os guardas.

Eu tinha conhecimento de algumas situações que nossos amigos haviam enfrentado. Alguns haviam sido mortos e outros passado muitos dias em locais isolados, tendo sido agredidos e maltratados. Quando parei, um soldado se aproximou.

– Boa tarde – disse ele. – A senhora poderia levar-nos até o bairro vizinho?
Retribui o cumprimento e declarei que a região não me era conhecida.
– Nós lhe mostraremos onde é – disse ele.

Olhando-o diretamente nos olhos, eu disse: – Vocês são sete pessoas e aqui somos três; no carro só cabem cinco. Não sei o que fazer. As crianças precisam ir para casa, e eu preciso ir para a escola.

– Esqueça; não se preocupe. A senhora tem 20 escudos para tomarmos um ônibus?
Tirei minha carteira e lhe dei o dinheiro. Então ele disse: – A senhora pode seguir sem preocupação; ninguém vai machucá-la.

Tremendo de medo, continuei dirigindo; as crianças ainda quietas. Pelo espelho retrovisor, vi os sete soldados no meio da estrada, com as metralhadoras apontadas para o chão.
Agradeci a Deus a maneira maravilhosa como cuidou de nós.

Verdadeiramente o Senhor estava lá, protegendo-nos e nos dando Seu abraço especial naquela situação complicada.
Ele fará o mesmo por você;
Ele nos ama a todos e dispensa um cuidado especial aos Seus filhos.
Maria Costa Sales Cardosa

2 comentários:

Achados Por Cristo disse...

Amém! Que palavra maravilhosa. Edificou muito a minha vida, pois lemos muitos milagres que aconteceram na Bíblia mas quando vemos milagres acontecendo nos dias de hoje é maravilhoso. Jesus te abençoe querida irmã.

Achados Por Cristo disse...

Amém! Que palavra maravilhosa. Edificou muito a minha vida, pois lemos muitos milagres que aconteceram na Bíblia mas quando vemos milagres acontecendo nos dias de hoje é maravilhoso. Jesus te abençoe querida irmã.